quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Mais jovem por mais tempo é possível. Aumentou ainda mais a expectativa de vida

Atualmente, os tratamentos de rejuvenescimento do corpo e da pele estão entre os mais procurados por homens e mulheres de qualquer idade, que desejam melhorar o seu aspecto . O dermatologista Hugo Weiss explica que além do uso das técnicas oferecidas pela clínica, é imperativo que homens e mulheres mudem os seus hábitos de vida. “Estamos com a expectativa de vida cada vez mais alta e todos nós queremos parecer mais jovens por mais tempo”, aponta.

Temos que aprender a diminuir a velocidade e precocidade dos sinais do envelhecimento. Para isso, Hugo Weiss separou as melhores dicas para você evitar os danos que podem ser causados pelo tempo, prolongar o aspecto jovial da pele e aumentar a alegria de viver. Confira:

Diminua a exposição sem proteção ao sol
O sol causa queimaduras da pele, tem efeito cumulativo e leva ao envelhecimento prematuro da pele. Para tirar a dúvida, compare as áreas expostas e as não expostas ao sol, do seu corpo. O uso de um bom filtro solar é o melhor meio de prevenir o envelhecimento precoce.

Você é o que come
Beba muita água, diminua o consumo de comidas industrializadas; diminua a ingestão de proteína animal; coma alimentos orgânicos tanto quanto possível; controle o uso de bebidas alcoólicas; reduza o consumo de açúcar de rápida absorção (açúcar refinado, farinha branca, arroz polido); use a menor quantidade de sal possível.

Durma o suficiente
Os pesquisadores demonstraram: durante o sono, a pele, o corpo e a mente usam o descanso (o sono), para rejuvenescer e reparar os danos causados durante o dia.
Durma pelo menos oito horas, para que as armas de reconstrução que o corpo possui atuem a pleno, diz o Dr. Márcio Vieira Teixeira.

Não fume
O cigarro já foi confirmado como o grande aliado do sol como causador do tom amarelado da pele e das rugas profundas da face. Ele destrói e reduz a produção de colágeno. Também diminui o fluxo de sangue para a pele, agravando a saúde das células.
O que o cigarro faz com o corpo é geral, você já sabe. 


Faça exercícios regularmente
Pode ser caminhar, correr, fazer musculação, andar de bicicleta, dançar, etc. O importante é uma atividade que te dê prazer, pois só assim terá regularidade.

Cuide da mente
Corpo e mente andam juntos. São dois lados da mesma moeda. Então encontre uma forma de relaxar e refletir. 


Genética
Obtenha o histórico das doenças que afetam ou afetaram seus familiares. Muitos dos seus pontos fracos encontram-se aí, e são de grande importância na conversa com seu médico

Ética
A Sociedade, as Pessoas e as Empresas devem mudar a forma de pensar o mundo e as relações entre si.


Mais jovem por mais tempo é possível, por Hugo Weiss

Clínica Weiss | Hugo Weiss Dermatologista


Fique conectado:

Nenhum comentário:

Postar um comentário